jump to navigation

Pé na porta, faca nos dentes, estamos começando 6 setembro, 2007

Posted by Felipe Prestes in editorial.
trackback

Quais os motivos que levam um grupo de estudantes de jornalismo a lançar uma revista eletrônica esportiva? Ganhar dinheiro? Muito improvável. Ganhar fama e projeção? Seria um mero delírio. Ganhar experiência e começar a colocar a cara no mercado? Essa é uma resposta bem mais plausível.

Começar um projeto jornalístico é sempre difícil, ainda mais quando não há nenhum aporte financeiro. É preciso ter força de vontade e persistência para não desistir quando os primeiros obstáculos surgirem e saber contornar aqueles que parecerão intransponíveis. É necessário sacrificar o escasso tempo livre em prol de uma atividade não remunerada. Contudo, o dinheiro não é tudo quando se pode realizar um trabalho independente do qual possamos nos orgulhar estando ainda na faculdade – espero que cheguemos lá.

Todo começo é uma fase mais de perguntas do que de respostas. Quem vai nos ler? Que tipo de matérias vamos fazer? Será que conseguiremos manter a periodicidade? Não há como saber qual o alcance que a Internet vai nos dar, mas não podemos nos abalar por causa de uma baixa audiência inicial. Pretendemos realizar reportagens e entrevistas que não se vêem no dia-a-dia, mais longas, sobre assuntos antigos e diversos, e ao mesmo tempo sem tentar competir com o poderio de atualidade dos meios predominantes. Por isso, o cotidiano da dupla Gre-Nal não será o foco da nossa produção, mas os dois clubes aparecerão constantemente em nossas páginas virtuais. A expectativa é renovar o site a cada 15 dias, contudo não podemos precisar se será possível, uma vez que já tivemos problemas com prazos na largada.

A Repórter Esportivo começa aqui, com a expectativa de fazer diferença, nem que seja pequena, no cenário do jornalismo esportivo virtual gaúcho. Temos muitas perguntas para responder e muitas respostas para buscar, e esperamos contar com a participação e ajuda dos internautas para o crescimento desse nosso projeto. Sejam bem-vindos!

Comentários»

1. Tércio Saccol - 11 setembro, 2007

Longa vida ao Reporteresportivo então!
Que acrescente – em conteúdo e não em mera quantidade de informação !
De um potencial leitor..
Boa sorte

2. Felipe - 11 setembro, 2007

Vida longa!


Deixe um comentário