jump to navigation

mudanças

TÁ TODO MUNDO DE MUDANÇA

Por Mariana Costa

Vou me mudar. Sei que é repentino, mas sinto a necessidade de fazer esse comunicado. Existiam algumas opções, e trocar de casa era a última delas, mas era, com certeza – e sem cerveja! –, mais simples também. Reformar uma casa leva tempo e dinheiro, colocá-la abaixo significa ter que arranjar alguma outra moradia por algum tempo – por vezes longo. Optei por me incomodar menos e simplesmente troquei de casa.

A casa era minha, mas ela não tinha um grande valor sentimental. Não dei meus primeiros passos lá, e meu primeiro beijo não foi no portão. Porém, confesso, é difícil sair da nossa casa. Nunca mais ver os rabiscos da porta, o local exato da rachadura na parede. Saber o horário só pela localização do sol na sacada, só depois de algum tempo morando no lugar. Tudo deixa saudade.

O Internacional e o Grêmio vão trocar de casa para a Copa de 2014 – isso, caso ela for realizada no Brasil e ser abrigada, também, na Capital gaúcha. Os Estádios antigos deixarão saudade nos corações dos porto-alegrenses. Os mais antigos lembrarão dos antigos banheiros, da antiga escada, da antiga arquibancada. Desmerecerão o conforto, amaldiçoarão os ingressos – provavelmente caros.

Trocar de casa é difícil, agora imagina uma casa que nem sua é. Eu já estou imaginando a minha mudança: os caixotes, o piso arranhado e o tchau pros vizinhos. O estádio Beira-Rio, por sorte, não trocará de casa, reformará a sua com alguns (leia-se muitos) milhares de dólares. Já o Olímpico será demolido por completo, e não possui, ainda, um lugar definido para ser reconstruído sob o novo nome, Arena.

Muitas histórias serão esquecidas, outras tantas serão para sempre lembradas, mas a verdade é que cada mudança é um novo começo, então construiremos muitas novas histórias. Os dois maiores times do Rio Grande do Sul estão mudando, os seus estádios estão mudando, nós estamos mudando. Eu estou mudando-me.

Muito prazer, eu sou a Mariana, e estou de casa nova.

Comentários»

1. TAILOR - 2 março, 2008

vai ficar show de bola na moral, que investimento grande mais bem merecido. PARABÉNS!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: